Sobre
Fotógrafo profissional e Designer de formação, a inquietude fez Dodô trocar o escritório pelo estúdio definitivamente em 2010, de lá pra cá, seu trabalho se desenvolveu e ganhou visibilidade no mercado baiano, tendo se tornado referência da nova geração de fotógrafos. Com um olhar aguçado e criativo, Dodô Villar é capaz de transformar simples idéias em verdadeiras obras de arte. Seu trabalho é marcado pela sensibilidade e pela poesia que ele imprime em cada uma de suas fotografias.
Hoje, em paralelo a muitos projetos autorais, Dodô faz trabalhos para publicidade e mercado corporativo, além de ministrar cursos, promove encontros em grupos de estudo, e estimula o compartilhamento de informações para o crescimento profissional e artístico de todos.
A vontade de criar trabalhos e projetos fotográficos inéditos o levou a três obras expostas no Palacete das Artes no “Agosto das Artes” de 2019 (da série “O Tacho”), No MAM-BA já houve exposição com fotos das séries “Falsa Vida”, “O Tacho” e “Beleza negra”. O artista foi premiado com melhor foto de beleza no Festival do Trierenberg Super Circuit da Áustria, também foi selecionado com duas obras para exibição no Carrousel Du Louvre - França, mas não expôs, em Agosto de 2024 fez sua primeira exposição individual, na Caixa Cultural Salvador da série “Amor Enraizado“ .
Atualmente reconhecido como fotógrafo de arte, ele emplaca diversas séries, sempre trazendo como ponto principal a questão social aliado a temas relacionados a cultura da Bahia. Tem obras em diversos ambientes, casas e clinicas pelo Brasil e outros países. Sua contribuição para a fotografia brasileira é inegável, e seu legado certamente inspirará novas gerações de artistas e amantes da arte da fotografia